Na perspectiva de cumprir as orientações dos accionistas e a sua Missão, a ECO-PARTNER decidiu desde cedo adoptar metodologias e boas práticas que pudessem um dia conduzir à certificação da empresa nos domínios da Qualidade, Ambiente, Segurança e Higiene no Trabalho.

No dia 13 de Maio de 2011 recebemos a confirmação da APCER que o nosso Sistema de Gestão da Qualidade e do Ambiente está certificado segundo as normas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 14001.

A certificação surgiu naturalmente e foi o reconhecimento formal por parte de uma entidade externa credível do esforço continuado de toda a nossa equipa.

Acreditamos que esta é uma etapa importante na história da Eco-Partner na medida em que fortalece a nossa capacidade para concretizar dois objectivos fundamentais:

  •  servir cada vez melhor os nossos clientes, superando as suas expectativas;
  •  estabelecer parcerias sólidas com os nossos parceiros, acrescentando valor para ambos.

Política

A Eco-Partner existe com o intuito de oferecer ao mercado verdadeiros serviços de outsorcing ambiental, congregando e gerindo a interface entre os nossos recursos internos, Empresas do Grupo Assista e um conjunto de parceiros nacionais e estrangeiros especializados nas mais diversas áreas (resíduos não perigosos, resíduos perigosos, tratamento de efluentes, avaliação de contaminação, descontaminação, monitorização ambiental, entre outros).

A Eco-Partner pretende ser reconhecida como empresa com uma abordagem diferenciada dos demais concorrentes na área da consultoria ambiental hands-on e da gestão de resíduos, sobretudo no mercado dos pequenos produtores de resíduos e, por esta via, conquistar uma quota de mercado importante neste mercado e aumentá-la continuamente. ​

Para que a nossa estratégia seja sustentável e conduza aos objetivos pretendidos, comprometemo-nos a:​

  • Conhecer e acompanhar os requisitos dos nossos clientes, a legislação aplicável e outros requisitos relevantes das nossas partes interessadas, gerindo a prestação do serviço comprometidos com a satisfação dos mesmos; ​
  • Promover com os nossos parceiros de negócio e entidades oficiais relações transparentes, orientadas por princípios de conformidade legal, inclusão, integridade, confidencialidade e equidade de tratamento, não tolerando qualquer forma de abuso, nomeadamente: violação das leis em vigor, corrupção, suborno, violação da propriedade intelectual ou branqueamento de capitais;
  • Desenvolver e implementar um sistema de informação completamente adaptado à atividade da empresa, que promova a eficácia e a eficiência das operações e satisfaça os nossos clientes, facilitando a interface com clientes e fornecedores;​
  • Proteger o ambiente, prevenindo a poluição e otimizando as nossas práticas operacionais;​
  • Prevenir os acidentes de trabalho;​
  • Gerir e monitorizar os aspetos ambientais e perigos de SST dos serviços que prestamos e adotar as melhores técnicas disponíveis, sempre que for economicamente viável;​
  • Promover boas condições de trabalho aos nossos colaboradores e encorajar fornecedores e subcontratados a apoiar o nosso compromisso para com o Ambiente e SST;​
  • Desenvolver e melhorar as competências técnicas, comerciais e de gestão dos nossos trabalhadores, disponibilizando formação específica para cada atividade e ações de consciencialização ambiental e de segurança;​
  • Melhorar, continuamente, o nosso desempenho, de modo a minimizar o nosso impacte ambiental e os riscos de SST dos serviços que prestamos, bem como superar as expectativas dos nossos clientes.