GESTÃO DE RESÍDUOS

Mais de 3 mil toneladas de resíduos por ano sob gestão

Com um Centro de Transferência licenciado e uma rede global de parceiros que nos permite actuar em todas as etapas da gestão de resíduos, trabalhamos para optimizar, ambiental e economicamente, a gestão dos resíduos banais e perigosos.

Gerimos os resíduos de mais de 600 empresas, de norte a sul de Portugal, que actuam no sector automóvel, no comércio e serviços, na indústria e em áreas mais específicas como, por exemplo, o turismo e os campos de golfe.

Para estas empresas, na sua maioria pequenos e médios produtores, assumimos anualmente a gestão de mais de 3 mil toneladas de resíduos, em grande parte perigosos.


Contentorização
Recolha
Valorização / Tratamento
Gestão de Documentação

Alvará de Gestão de Resíduos Nº112/2012.

Qualquer que seja o sector de actividade e o tipo de resíduo, conte com a Eco-Partner.

Trabalhamos para libertar a sua empresa dos resíduos que produz, privilegiando a reciclagem e a valorização, em prol de um ambiente melhor.

Ao assumir estas questões ambientais, deixamos-lhe mais tempo para que possa dedicar-se ao que é realmente importante para fazer crescer o seu negócio.

Optimizamos a gestão dos seus resíduos.

Na Eco-Partner trabalhamos para optimizar, ambiental e economicamente, a gestão dos resíduos banais e perigosos, qualquer que seja a sua origem.

Com as nossas soluções, asseguramos que a sua empresa cumpre todos os requisitos legais e que o faz da forma mais eficaz.

Com um conjunto de soluções adequadas às especificidades dos diferentes resíduos e sectores de actividade, a preços competitivos.

Com respostas para todas as etapas da gestão de resíduos, incluindo contentorização, recolha, triagem, acondicionamento, reciclagem, valorização e tratamento.

Com recurso a um Centro de Transferência de Resíduos licenciado e a uma rede especializada de parceiros nacionais e internacionais, com meios operacionais que oferecem a melhor relação custo-benefício.

Dedique-se ao seu negócio… e deixe os resíduos connosco.

Com recurso à nossa equipa técnica especializada, identificamos os resíduos que produz e as soluções técnicas mais adequadas ao seu caso específico, implementando-as com a máxima segurança e em conformidade com a legislação em vigor:


Diagnóstico para identificação e caracterização dos resíduos produzidos
Aconselhamento técnico para determinar o sistema de gestão de resíduos adequado
Disponibilização de contentores adequados e identificados para criação de Ecopontos nas instalações
Disponibilização de equipamentos para redução do volume dos resíduos produzidos
Recolha interna e regular dos resíduos nas instalações
Triagem e reacondicionamento dos resíduos no nosso Centro de Transferência licenciado
Encaminhamento para reciclagem, valorização ou tratamento em parceiros licenciados, segundo as melhores práticas ambientais
Gestão de toda a documentação (guias de acompanhamento de resíduos, etc.)
Cumprimento dos requisitos legais, com qualidade e segurança
Soluções “chave na mão”

A Eco-Partner criou um conjunto de soluções de gestão de resíduos, adaptadas às necessidades de diferentes áreas de actividade. As oficinas auto e os membros da Associação Portuguesa de Segurança Electrónica e de Protecção de Incêndio (APSEI) são exemplos de empresas que já beneficiam destas soluções “chave na mão”.

Ecolight: dedicado especialmente às oficinas auto, consta da implementação de um Sistema de Gestão de Resíduos, assume todas as etapas da gestão de resíduos.

APSEI: A Eco-Partner definiu em conjunto com a Associação Portuguesa de Segurança electrónica e de Protecçãode Incêndio (APSEI) um Sistema de Gestão de Resíduos adequado aos associados.