Dica Ambiental #19

Oficina “amiga do ambiente” – moda ou obrigação perante clientes cada vez mais exigentes?

Se há alguns anos a gestão ambiental e o Eco-Marketing constituíam um privilégio de grandes empresas, de empresas com recursos e organizadas, era quase considerado “um luxo” pois exigia um esforço grande (o acesso aos meios e ferramentas era difícil), nos dias de hoje estamos a falar de algo perfeitamente normal. Alem do mais, os clientes ambientalmente pouco informados e sensibilizados de outrora deram lugar a cidadãos exigentes e ambientalmente responsáveis. O ambiente é tema transversal nas escolas, no seio das famílias, nas universidades e nas associações profissionais de vários sectores.

As oficinas que não cumprem hoje os requisitos ambientais legais obrigatórios estão “condenadas” a uma vida curta, a não ser que se modernizem e adaptem rapidamente. Existem disponíveis no mercado muitas soluções/serviços, tanto globais como parciais, chave na mão ou “à peça”, a preços acessíveis.

A longo prazo custa menos fazer bem que fazer mal … e já que fazemos bem, porque não o comunicamos aos nossos clientes e parceiros, fazendo-os partilhar e participar nesta causa que é de todos?

Comunicar a clientes, colaboradores e parceiros o compromisso da empresa em prol de um país mais limpo e eco eficiente trás vantagens competitivas e contribui para a sustentabilidade do negócio. Quer dar mais atenção / apostar no eco marketing? Acredite que vale a pena.

Saiba mais na próxima dica.

Download PDF

Não arrisque!

Se necessitar de ajuda contacte a Eco-Partner.