II Encontro Nacional: Gestão de Resíduos

destaque_apemeta1

Decorreu no passado dia 11 de Dezembro de 2012, no Auditório da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, o Seminário da APEMETA “II Encontro Nacional: Gestão de Resíduos”. No evento estiveram reunidos cerca de 100 profissionais das mais variadas áreas, nomeadamente do Setor do Ambiente, Operadores de Resíduos, Profissionais do Sector da Construção, Profissionais dos Sectores da Indústria e Serviços, Associações Empresariais, Gestores e Técnicos da Administração Pública Central, Regional e Local, Docentes, Investigadores e Estudantes.

A Eco-Partner participou, em representação do SOMOS AMBIENTE, e apresentou o tema “Nova Unidade de Resíduos Hospitalares”. Na sua comunicação, salientou que com a implementação do Centro Integrado de Valorização e Tratamento de Resíduos Hospitalares e Industriais (CIVTRHI), Portugal fica em condições de garantir os princípios da proximidade e da autossuficiência, e os custos inerentes à falta de capacidade existente até aos dias de hoje, podem ser eliminados.
Por fim, referiu que o setor da saúde terá ao seu dispor uma instalação de maior capacidade, de menores custos de exploração e consequentemente serviços de gestão de resíduos a custos inferiores.